Início Destaque Lula recebe segunda dose da vacina e cobra ação de Bolsonaro; veja...

Lula recebe segunda dose da vacina e cobra ação de Bolsonaro; veja vídeo
Eleições 2022

1295

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a segunda dose da vacina contra a Covid neste sábado (3), e passados os 14 dias que recomenda a Ciência estará livre para viajar o Brasil e começar a campanha que neste momento parece mais do que certa. Após a vacinação, com a carteira na mão, ele fez um discurso político e cobrou o governo Bolsonaro por mais vacinas, auxíliio emergencial e emprego, defendendo que tudo isso é um direito universal do povo.

Lula teve as condenações anuladas e voltou a ser ficha limpa, recolocando seu nome na disputa pela presidência em 2022. Lula foi vacinado em São Bernardo do Campo, no mesmo dia em que a notícia que Bolsonaro pediu para ser vacinal tomou conta do Páis.

Desde que o ex-presidente reapareceu no cenário a polarização entre os dois rivais tomou conta doa apoiadores de ambos os lados. E mesmo no dia da vacinação, a política não fica fora do cenário. “Não é porque eu tomei a vacina que eu posso relaxar. Tão importante quanto a vacina é a responsabilidade de que cada cidadão desse País tem de ter. Nada de brincar com a Covid-19.”

Lula disse que a “vacina não pode ser o bem de uma empresa, e sim da humanidade”, defendendo que os governos mais importantes se unam para distribuir vacina aos pobres do mundo. Por fim se solidarizou com os que perderam parentes e com os profissionais da Saúde. “A vacina não tem discussão.”, que falou que o Governo Bolosonaro precisa gerar emprego e pagar auxílio emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui