Início Esporte Lutadora amazonense vai lutar pelo bicampeonato em competição nacional de jiu-jitsu, em...

Lutadora amazonense vai lutar pelo bicampeonato em competição nacional de jiu-jitsu, em São Paulo

739
Foto: Hugo Fernando/Semjel

Iniciar na ginástica e migrar para o jiu-jitsu, foi dessa forma que a amazonense Andra Hoha, 17, iniciou no esporte e agora está em busca do bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu, que será disputado entre os dias 24/4 a 6/5, em Barueri, São Paulo. A lutadora é a oitava atleta a receber o apoio da Prefeitura de Manaus para disputar a competição nacional.

Ainda praticando ginástica, Andra conta que levava o irmão para os treinos de jiu-jitsu e pediu a mãe para praticar o esporte também. “Na ginástica, eu era muito agressiva, não dava muito certo. Eu discutia muito com as meninas que treinavam comigo. E, como eu levava meu irmão para o treino de jiu-jitsu, eu vi que era ali que eu queria estar e estou até hoje”, contou.

Eleita três vezes a melhor do ano em sua categoria, faixa azul peso médio, a atleta afirma que a preparação está forte para conquistar o bicampeonato brasileiro. “A minha preparação está sendo parte física e jiu-jitsu duas vezes ao dia. Eu estou muito ansiosa para esse campeonato. Este ano já está tudo certo e eu vou lá trazer meu bi”, disse.

Com 10 anos de carreira, Koha tem títulos importantes conquistados na modalidade, como um campeonato brasileiro, dois campeonatos amazonense categoria e absoluto e três outros em Manaus, Internacional Open categoria e absoluto. “Acho maravilhoso contar com o apoio da Prefeitura de Manaus e eu estou muito feliz”, declarou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca o investimento da Prefeitura de Manaus nos atletas amazonenses. “A Andra é a oitava atleta que estamos apoiando que irá disputar o campeonato brasileiro de jiu-jitsu. Sem contar os atletas de outras modalidades. Seguimos a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de apoiar e incentivar o caminho do esporte para os jovens de Manaus”, ressaltou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação.

Artigo anteriorMulher é presa por torturar a própria filha, uma bebê de sete meses em Manacapuru
Próximo artigoPolícia Civil prende em menos de 12h dupla envolvida em latrocínio de idoso em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui