Início Destaque Luto no automobilismo: Wilson Fittipaldi morre aos 80 Anos em São Paulo

Luto no automobilismo: Wilson Fittipaldi morre aos 80 Anos em São Paulo

493
Luto no automobilismo: Wilson Fittipaldi morre aos 80 Anos em São Paulo
Foto: reprodução

Esporte – Wilson Fittipaldi morre aos 80 Anos em São Paulo. O ex-piloto de Fórmula 1 e ícone do automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi, faleceu nesta sexta-feira (23) em São Paulo, aos 80 anos.

Trajetória de um Campeão:

Vencedor de duas corridas de Fórmula 1 e irmão do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Wilson construiu uma carreira memorável no automobilismo. Integrou a equipe Lotus na década de 70, tornando-se um dos primeiros brasileiros a competir na categoria principal do automobilismo mundial. Sua trajetória inspirou e influenciou gerações de pilotos brasileiros.

Wilson estava internado no Hospital Prevent Senior desde o dia 25 de dezembro, após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal e sofrer uma parada cardíaca. No dia 23 de janeiro, após um quadro de espasmos, ele foi novamente sedado. Apesar de ter sido transferido da UTI para um quarto e ter passado por uma traqueostomia, seu quadro se agravou e ele não resistiu.

O falecimento de Wilson Fittipaldi deixa um vazio no automobilismo brasileiro e mundial. Familiares, amigos e fãs do esporte prestam homenagens e expressam sua gratidão por sua vida e legado.
Sua paixão pelo automobilismo, sua determinação e talento jamais serão esquecidos.

Compartilhe esta notícia e junte-se à comunidade do automobilismo em um momento de luto e reflexão. Agradecemos a Wilson Fittipaldi por sua inestimável contribuição ao esporte que tanto amamos.

Descanse em paz, campeão.

Leia também: Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil pelo Sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui