Início Destaque Mãe alerta famílias após filho queimar olho com álcool gelPerigo dentro de...

Mãe alerta famílias após filho queimar olho com álcool gel
Perigo dentro de casa

547
0

Um menino de apenas cinco anos quase ficou cego e enfrentou dores insuportáveis após queimar o olho com álcool em gel. Não querendo que outros pais e crianças passem pelo mesmo sofrimento, a mãe de Bento publicou um alerta nas redes sociais.

Um problema com o mecanismo que espirra o álcool nas mãos fez com que o produto fosse direto para o olho da criança, que teve queimadura na córnea. O caso aconteceu em Campinas e serve de alerta para todos.

Camila Mendes, mãe de Bento, escreveu: “Ele chorou muito. Corri lavar com água corrente, [pois] a princípio tratei como se fosse xampu ou sabonete, mas não melhorou. Ele continuava chorando e até tremia de dor e me pediu que o levasse ao médico”.

Vendo o filho tremer de dor, a mãe levou o filho no hospital, onde o resíduo do produto foi retirado. O álcool ficava dentro de casa ao alcance de todos da família. O que não é correto para as crianças. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda água e sabão para os pequenos. “Imaginava que se caísse nos olhos poderia arder, mas não fazer esse estrago.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui