Início Destaque Mãe perde filha de 2 anos para a meningite e alerta: ‘corram...

Mãe perde filha de 2 anos para a meningite e alerta: ‘corram atrás de diagnóstico’
Luto e desabafo

1742

Um alerta aos pais que infelizmente vem de uma tragédia. A morte da pequena Rebeca Boton, de 2 anos, em São José dos Campos, SP, destruiu o coração de uma família, especialmente da mãe, Giovanna Boton, que fez um desabafo nas redes sociais lamentando o que define como diagnóstico tardio. A vida de Rebeca poderia ter sido salva, afirma.

“Rebeca amanheceu vomitando, no hospital do Parque (Industrial) foi constatado desidratação, deram soro e nada de um diagnóstico concreto até porque o médico era novo e aquele era o primeiro plantão dele. Por fim, no mesmo dia cedo, minha filha que vomitava tanto vomitou dormindo, foi para o pulmão, a dorzinha que ela sentia na barriga era todos seu órgãos parando”, escreveu.

Giovanna afirma que só depois do agravamento do quadro, a filha foi atendida de forma mais eficiente. Ela teve seis paradas cardíacas. “Saiu o resultado, meningite bacteriana e pneumonia, os órgãos da minha filha foi a falência em questão de nem 24 horas”, escreveu.

“Mães, se vocês querem seus filhos vivos por favor corram atrás de diagnóstico, peçam exames sim, seja aquela mãe chata que fica em cima do médico ensinando ele a fazer o serviço dele. Se minha filha tivesse coletado o líquido da vértebra antes no primeiro diagnóstico ela estaria viva e teríamos curado essa meningite. Se os médicos tivessem dado importância para aquela dor de garganta recorrente e aquele dorzinha na barriga, ela estaria aqui hoje”, escreveu.

O anjinho Rebeca foi sepultada no cemitério Colônia Paraíso, na zona sul de São José, na última quinta.

Em nota aberta para a imprensa, a Prefeitura de São José dos Campos afirma que tudo foi feito de forma correta:
“O quadro apresentado pela criança não requer ação preventiva junto aos comunicantes familiares ou à escola. Também não há relação com o caso de meningite registrado há cerca de dois meses com outra criança da mesma unidade de ensino, que apresentou outro tipo da doença e recebeu alta médica. A Prefeitura se solidariza com a família neste momento difícil”

1 COMENTÁRIO

  1. A prefeitura informa que “tudo foi feito de forma correta”, ué então pq esse anjinho perdeu a vida? Não tem nem vergonha na cara esses insensíveis de mentir e assumir que são incompetentes. Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui