
Outro transtorno causado pela instalação do Sistema de Medição Centralizada “SMC” da Amazonas Energia foi registrado em Manaus. O ocorrido aconteceu no bairro Belvedere, Zona Oeste de Manaus, envolvendo o deputado estadual Sinésio Campos (PT), um suposto engenheiro da empresa. O politico sofreu uma suposta tentativa de agressão pelo funcionário da empresa.
Sinésio estava na rua e veio falar com a equipe da Amazonas Energia. A polícia Militar já estava presente no local para evitar maiores confusões. Ele diz que a empresa deve “respeitar as pessoas”, mas o suposto engenheiro fica estressado e aborda o parlamentar para pedir que ele “falasse direito”.
Os ânimos esquentam e uma pessoa da equipe de Sinésio se insere entre os dois. “Se tem uma coisa que o o baixinho não fogem é de uma boa briga!“ Posteriormente, o parlamentar escreveu nas redes sociais.
Os novos medidores foram proibidos por lei estadual e decisões judiciais após diversas manifestações populares na capital e no interior mas ambos foram derrubados em outubro de 2022 por movimento político da concessionária e rescindidos em novembro pela juíza Naira de Oliveira Norte, da 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus.