
TRAGÉDIA – Subiu para 25 o número de feridos após o acidente durante o Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28/08). Na ocasião, o guindaste que carregava uma alegoria da Ciranda Flor Matizada com mais de 20 cirandeiros quebrou e eles caírem de uma altura de 20 metros. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Seis pessoas estão em estado grave e precisaram ser transferidos para Manaus durante a madrugada.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) transferiu 14 pacientes para Manaus. Eles foram levados para os Hospitais 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo. No Hospital de Manacapuru, permaneceram as vítimas que tiveram situação menos grave.
LEIA A NOTA
O Governo do Amazonas atualiza as informações sobre o atendimento às vítimas do acidente ocorrido durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28/08). Foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru 26 pessoas que sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente. Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam no guindaste/alegoria que despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo.
As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. São 15 homens e 11 mulheres. Seguindo determinação do governador Wilson Lima, que colocou toda a estrutura do Governo do Estado disponível para atendimento do caso, foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus.
Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Seis pacientes são considerados graves.