
Esporte – Marta e Cristiane retornam à Seleção Brasileira para a SheBelieves Cup. A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, comandada por Arthur Elias, está pronta para a SheBelieves Cup, com a convocação divulgada nesta sexta-feira (15/3). Entre os destaques, a volta das experientes atacantes Marta e Cristiane, ambas com 38 anos, trazendo talento e liderança para o time.
A SheBelieves Cup, que acontece anualmente nos Estados Unidos, coloca o Brasil em campo já na semifinal, no dia 6 de abril, contra o Canadá, em Atlanta. A final, no dia 9, será contra o vencedor da outra semifinal entre Japão e EUA.
Confira as convocadas:
Goleiras:
Lorena (Grêmio)
Gabi Barbieri (Flamengo)
Thainá (América-MG)
Laterais:
Fê Palermo (Palmeiras)
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Zagueiras:
Antônia (Levante-ESP)
Lauren (KC Current-EUA)
Tarciane (Corinthians)
Thaís Ferreira (Tenerife-ESP)
Meias:
Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
Angelina (Orlando Pride-EUA)
Duda Sampaio (Corinthians)
Laís Estevam (Palmeiras)
Luana (Orlando Pride-EUA)
Vitória Yaya (Corinthians)
Atacantes:
Cristiane (Flamengo)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jaqueline (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Marta (Orlando Pride)
Priscila (Internacional)
Confiança no caminho traçado
Arthur Elias, técnico da Seleção, ressaltou a importância da Copa Ouro como preparação para a SheBelieves Cup, apesar de não ter conquistado o título. O treinador acredita que a equipe está mais forte e no caminho certo para o sucesso.
“Viemos da Copa Ouro, uma competição importante com formato similar aos Jogos Olímpicos. A seleção se fortaleceu e a não conquista do título nos deu a convicção de que estamos no caminho certo, bem executado pelas jogadoras”, disse Elias.
A experiência e o talento de Marta e Cristiane, junto à força do time, prometem uma participação brasileira marcante na SheBelieves Cup. A expectativa é alta para que a equipe traga bons resultados e continue sua jornada de crescimento e desenvolvimento.
Leia também: São Raimundo goleia Rio Negro e conquista primeiros pontos no returno do Barezão