
Sob muita tristeza e balões brancos, foi sepultado neste sábado (14) em Teresina, no Piauí, o médico oncologista amazonense Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, 49 anos. Ele faleceu no dia 25 de abril, a caminho da lua de mel com a esposa, a publicitária Licia Dutra Tuquarre.
O médico foi vítima de insuficência cardíaca, após sentir dores no peito, durante o voo a caminho das Maldivas, dois dias após a cerimônia religiosa.
“’Eu te amo muito. Sou feliz ao seu lado’ foi a última mensagem que você me enviou. Eu via e ouvia o quão feliz você estava nos últimos dias, nos últimos meses, nos últimos anos”, postou a viúva nas redes sociais, ao falar do marido.
Glauto era sócio em uma clínica no Piauí. Nascido no Amazonas e formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), era especializado em oncologia, tinha mestrado em câncer de intestino e fazia doutorado em recidiva do câncer de mama (quando a doença volta após o paciente ser considerado curado).
Além da esposa, família e amigos, pacientes foram se despedir dela neste sábado. “Primeiramente, eu agradeço à Deus e segundo a ele por estar viva. Ele é uma pessoa maravilhosa. Eu tinha ele como filho”, afirmou a ex-paciente Fernanda Pereira dos Santos, de 53 anos.