Início Destaque Médico de Parintins relata reinfecção pelo coronavírusDaniel Tanaka atua na linha de...

Médico de Parintins relata reinfecção pelo coronavírus
Daniel Tanaka atua na linha de frente do combate ao vírus e contou sua experiência pelo Facebook

467
0
Foto: Reprodução/Instagram

O médico anestesista Daniel Tanaka, diretor clínico de um hospital público para onde são encaminhados os casos de coronavírus da região de Parintins, no interior do Amazonas, ganhou repercussão nas redes sociais neste domingo ao compartilhar o relato de ter recebido um diagnóstico de reinfecção pelo vírus na semana passada. As informações são de O Globo.

Daniel Tanaka está internado desde quinta-feira no Hospital do Coração, unidade referência no combate ao coronavírus, na capital paulista, após sentir sintomas mais severos da Covid-19 desta vez, como febre alta e perda de capacidade respiratória.

Após sentir febre e dores pelo corpo, Tanaka recebeu o primeiro diagnóstico positivo em 25 de abril. A informação veio de um teste rápido capaz de medir a presença de anticorpos na corrente sanguínea. Ainda em Parintins, o médico fez outros três testes rápidos que confirmaram a exposição dele ao vírus.

“Após a minha postagem, muita gente me perguntou nas redes sociais porque não fiz o teste completo (chamado de PCR-RT, coletado com secreções nas narinas e outras partes do corpo). Só havia testes desse tipo em Manaus, e o laboratório tinha fila de espera de 15 dias” diz.

Após o primeiro diagnóstico, por teste rápido, Tanaka entrou em quarentena. Além disso, seguiu um tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Após o terceiro dia, o médico suspendeu o uso de hidroxicloroquina por causa de alterações no funcionamento do fígado. Os sintomas desaparecem durante a quarentena de 15 dias.

Continue lendo em O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui