
Com apoio do Governo do Estado do Amazonas, a agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas, de Manaus, conquistou o troféu de primeiro lugar no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados em Brasília (DF). O mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, de melípona Jandaíra, foi considerado o melhor do Brasil.

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem 37 anos de experiência na produção de mel no Amazonas. Ele afirma que a conquista é fruto de um trabalho árduo e dedicado, com foco na qualidade do produto.
“Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar”, afirmou Francisco. “O mel das abelhas indígenas é, de fato, o melhor do Brasil.”
A conquista do troféu de primeiro lugar é um reconhecimento da qualidade do mel do Amazonas. O produto é produzido com as mais modernas técnicas e com respeito ao meio ambiente.
A certificação pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o selo Arte Amazonas, ampliam consideravelmente o alcance da empresa, permitindo que o mel da Feira do Mel – Flor do Amazonas seja apreciado em todo o Brasil.
O Sistema Sepror, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Amazonas) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM) são instituições que contribuem para o fortalecimento e expansão do empreendimento.
Mel do Amazonas ganha destaque nacional
A conquista do troféu de primeiro lugar no concurso nacional é mais um passo para o reconhecimento do mel do Amazonas como um produto de excelência. O produto é produzido com as mais modernas técnicas e com respeito ao meio ambiente.
O mel do Amazonas é um produto natural, rico em vitaminas e minerais. É uma ótima opção para complementar a alimentação e para a prevenção de doenças.
Foto: Divulgação/Sepror