Início Destaque Membros da ‘Força Jovem’ são presos após confusão em restaurante de ManausDurante...

Membros da ‘Força Jovem’ são presos após confusão em restaurante de Manaus
Durante crime foram roubados celulares e bolsas dos clientes

591
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Nesta sexta-feira (04/03), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, mandado de prisão temporária em nome de Adenil Junio Osorio da Silva, de 25 anos; Gedeon Grijó Reis, 25; e Patrick Andrey Malcher de Souza, 24; por envolvimento nos crimes de roubo e dano qualificado praticados em um restaurante no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul. O fato ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, por volta das 15h50.

A ação contou com o apoio da 5ª Seccional Centro-Sul, do 16° DIP, 22° DIP, 23° DIP, Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI).

LEIA MAIS: Homens são procurados pela Polícia após confusão em restaurante de Manaus

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, na ocasião do crime, um grupo de homens chegou ao estabelecimento em dois carros e adentrou no local fazendo uso de rojões e quebrando garrafas de vidro. Lá eles roubaram aparelhos celulares e bolsas dos clientes. Os infratores ainda destruíram dois aparelhos televisores, 20 jogos de mesas e 100 pratos, e fugiram para local incerto.

“Logo após tomarmos conhecimento do fato criminoso iniciamos as investigações e conseguimos identificar indivíduos que fazem parte de uma torcida organizada de time de futebol conhecida como ‘Força Jovem’. Com base nisso, foram solicitados à Justiça os mandados de prisão temporária em nome deles, e as ordens judiciais foram expedidas no dia 25 de fevereiro deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Granja da Silva”, informou Soares.

A autoridade policial relatou que, nesta sexta-feira, os policiais conseguiram efetuar as prisões de Adenil Junio, Gedeon e Patrick, nos bairros Redenção, Petrópolis e Cidade Nova, nas centro-oeste, sul e norte da capital. Outros dois indivíduos identificados como André Feliph de Oliveira Leal e Kailon Nielsen Rabelo da Silva seguem sendo procurados.

“As investigações para identificar os demais envolvidos estão em andamento”, ressaltou o delegado.

Procedimentos – Os indivíduos serão indiciados por roubo majorado, dano qualificado e associação criminosa. Eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui