
O Ministério da Saúde mandou um recado preocupante aos brsileiros: não vacinará todos os brasileiros contra a Covid. Ou seja, muita gente poderá ficar sem imunização, caso nao tenha como pagar ou caso governos estaduais e prefeituras não se mexam.
“Definimos objetivos para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não preveem trabalhar com todas as faixas etárias inicialmente, então não teremos mesmo como vacinar toda a população brasileira”, declarou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, defendeu a tese de que não é preciso vacinar a todos. “O fato de determinados grupos da população não serem imunizados não significa que não estarão seguros, porque outros grupos que convivem com aqueles estarão imunizados e dessa forma não vão ter a possibilidade de se contaminar”, afirmou. “Nossa meta é vacinar 80 milhões de brasileiros por ano, não falamos em toda a população”, disse ainda Elcio Franco.