Início Cidade Ministério Público vai fiscalizar contrato do Governo com hospital Nilton LinsAs primeiras...

Ministério Público vai fiscalizar contrato do Governo com hospital Nilton Lins
As primeiras providências foram requisitar da Casa Civil toda a documentação envolvida neste processo

25
0

A 46ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Patrimônio Público instaurou, nesta quarta-feira (13/01), um Procedimento Administrativo que tem o objetivo principal de acompanhar, preventivamente, o trâmite da requisição e uso das instalações do Hospital Nilton Lins para o atendimento a pacientes de covid-19 e as “eventuais repercussões no erário público”. As primeiras providências foram requisitar da Casa Civil toda a documentação envolvida neste processo de uso daquelas instalações pelo Governo do Estado no combate à pandemia.

Na portaria nº 0001/2021/46PJ, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP (DOMP) desta quarta-feira, a Promotora Sheyla Frota afirma que a contratação com dispensa de licitação “não exime, contudo, a Administração Pública de zelar pela adoção da melhor escolha possível quanto à eleição do fornecedor, qualidade e economia dos bem e serviços contratados, bem como pela correta execução do contrato”.

A partir do recebimento dos expedientes, o MP estipulou o prazo de 72 horas para que o Governo envie toda a documentação requisitada. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPC) foram informados da instauração do procedimento. Outras diligências deverão ser executadas durante a execução do PA e o acompanhamento das medidas relativas ao contrato do poder público estadual com os proprietários do imóvel onde funciona o hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui