Início Cidade Fundador da comunidade Palestina no Amazonas, Abu Nasser morre de Covid em...

Fundador da comunidade Palestina no Amazonas, Abu Nasser morre de Covid em Manaus
Empresário de 82 anos, fundou a fábrica de papel Sovel da Amazônia

115
0

Morreu nesta quarta-feira, o empresário e fundador da comunidade palestina no Amazonas, Ali Atieh Muhd Yacub, aos 82 anos, vítima da covid-19. Abu Nasser, como era conhecido, foi um dos primeiros palestinos que chegaram a Manaus.

Abu Nasser também, foi um dos primeiros presidentes da Sociedade Palestina Árabe do Amazonas, na década de 1970 e em 1974, fundou fábrica de papel Sovel da Amazônia Ltda, sua primeira empresa no coração do Polo Industrial de Manaus (PIM).

NOTA DE PESAR

É com muito pesar que a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, comunica o falecimento de seu patriarca, o empresário, líder e fundador da comunidade palestina do Amazonas ALI ATIEH MUHD YACUB, 82 anos, faleceu esta manhã por COVId-19.
Abu Nasser, como era conhecido, foi dos primeiros palestinos emigrados a Manaus de Bani Naim, cidade palestina de onde é originária a quase totalidade da diáspora palestina manauara.

O empresário também e um dos primeiros presidentes da Sociedade Palestina Árabe do Amazonas, na década de 1970, deixa um legado de uma sociedade grande, forte, patriota, grata e bem sucedida, nosso muito Obrigado tio ALI YACUB !!

Esta comunidade se soma à dor de seus familiares e amigos, mas, ao mesmo tempo, aos que recordarão sempre de seu legado de patriotismo e trabalho incansável pela Palestina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui