Início Destaque Moradores de Iranduba denunciam falta de imunizante da Pfizer: ‘Mandaram a gente...

Moradores de Iranduba denunciam falta de imunizante da Pfizer: ‘Mandaram a gente ir para Manaus’
Semsa nega denúncia

566
Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal

IMUNIZAÇÃO – A equipe de jornalismo do Portal Repórter Manaós recebeu nesta quarta-feira (20), duas denúncias de moradores do município de Iranduba informando que a cidade está sem imunizantes da Pfizer. Ambos foram orientados a se dirigir até Manaus para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os mesmos pediram para não terem os nomes divulgados na matéria.

“Estava agendando para tomarmos a segunda dose no dia 10/10, no Centro do Idoso, a gente foi na segunda, porque na data marcada era domingo. Quando chegamos lá, eles falaram que não tinha o imunizante e que era para ir até Manaus para tomar lá”, disse a jovem que esperava ser vacinada junto com o irmão que também não foi imunizado.

“Tomei a primeira dose, mas agora não vou tomar a segunda porque não tem. E como vou para Manaus se passo o dia trabalhando aqui. Não é da responsabilidade do município? “, questiou o rapaz.

Sete dias depois, no dia 18/10 os irmãos voltaram na unidade e receberam a mesma resposta. “Não tem a Pfizer. Tem que ir a Manaus”.

Vale ressaltar que quem não toma a segunda dose do imunizante de qualquer uma das marcas não está devidamente imunizado contra a Covid-19.

No último dia 5 de outubro o município comemorou 21 dias sem registrar casos de Covid-19 e zero pacientes internados. Na ocasião, a Semsa informou ao Repórter Manaós que até aquele dia o município aplicou 88.196 doses dos imunizantes na população. Sendo, 68.174 na 1ª dose; 17.154 com a 2ª dose; 108 com a 3º dose de reforço e 2.760 dose única. Com a cobertura vacinal de 54,5%.

O jornalismo procurou a assessoria de comunicação da Secretária de Saúde (SEMSA) de Iranduba, que relatou que a denúncia “Não procede”.

“A denúncia não procede! As vacinações continuam normalmente, nas UBS’s. Em caso de denúncias ou reclamações, se possível encaminhar aqui para o gabinete da secretaria e tomamos as devidas providências.”

A Semsa é comandada pelo secretário Ricardo Freitas, na gestão do prefeito Augusto Ferraz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui