Início Destaque Moradores denunciam abandono de mamógrafo ‘novinho’ em hospital de Tefé

Moradores denunciam abandono de mamógrafo ‘novinho’ em hospital de Tefé

240
0
Foto: Divulgação

AMAZONAS – Moradores do município de Tefé, distante cerca de 522 quilômetros de Manaus, procuraram a redação do Repórter Manaós na manhã desta quinta-feira (6), para denunciar que o Mamógrafo do Hospital Regional do município está abandonado. Os denunciantes pediram para não terem os nomes revelados na matéria.

Segundo eles, o equipamento novo está cheio de poeira e jogado em uma sala no depósito da unidade hospitalar. “Esse aparelho em funcionamento seria extremamente útil para atender as demandas das mulheres daqui. Mas não, elas precisam se deslocar até a capital para ter acesso a mamografia e colocam suas vidas em risco. Já que estamos enfrentando uma pandemia e não sabemos que está doente”, ressaltou uma senhora de 52 anos.

Além disso, outro denunciante afirmou que alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPI) está sendo entregue em sacolas de plástico, fora da caixa de fabricação que é limpa e protegida. “É um verdadeiro descaso com a gente e com os funcionários de lá. Sem contar que alguns [funcionário] quando a gente chega para ser atendido ficam no celular e ficamos esperando por horas. Cadê o prefeito [Nicson Marreira] que não ver isso?”.

Foto: Divulgação

A equipe reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Tefé, mas até a publicação desta matéria, não obteve nenhuma resposta sobre as denúncias. Vale ressaltar que o espaço está aberto para o pronunciamento do Poder Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui