Início País Morre homem que foi queimado pela própria esposa dentro de peixariaAndré Luiz,...

Morre homem que foi queimado pela própria esposa dentro de peixaria
André Luiz, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira.

744
Morre homem que foi queimado pela própria esposa dentro de peixaria
Foto: reprodução

Morre homem que foi queimado pela própria esposa dentro de peixaria. André Luiz de Amorim Chapeta, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (8) após ser queimado pela esposa em uma peixaria e bar no bairro de Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro.

As imagens do crime, que foram registradas por câmeras de segurança, mostram a mulher entrando no bar onde o marido estava sentado e, em seguida, jogando acetona nele e ateando fogo.

A mulher, identificada como Maria das Graças de Amorim Chapeta, de 49 anos, foi presa em flagrante. Ela alegou que agiu em legítima defesa, mas a polícia não acredita na versão dela.

“O que ela fala não é o que a imagem mostra. O que a imagem mostra é que ele estava sentado, ela chega, com frieza, joga o líquido e ateia fogo. Ela não estava naquele momento em situação de vulnerabilidade, não estava em situação em que seria agredida de forma iminente”, disse o delegado Flávio Rodrigues, da 38ª DP (Brás de Pina).

O casal estava casado há 30 anos e, segundo o delegado, o relacionamento era marcado por episódios de violência doméstica de ambos os lados.

André Luiz teve 92% do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira.

A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Ela vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Violência doméstica: um problema grave que precisa ser combatido

Este caso é um exemplo da violência doméstica, que é um problema grave que precisa ser combatido. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada 4 minutos uma mulher é agredida no Brasil.

É importante que as pessoas denunciem casos de violência doméstica. A denúncia pode ser feita pelo Disque 180 ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Leia também: Vídeo: mulher toca fogo no próprio marido dentro de peixaria

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui