Início Destaque Na Coreia, Alfredo Menezes visita matriz de empresa instalada na ZFM

Na Coreia, Alfredo Menezes visita matriz de empresa instalada na ZFM

183
0
Foto: Divulgação

Após o convite da Presidência da República para acompanhar a comitiva presidencial à Ásia, cuja agenda oficial incluiu passagens pelo Japão e pela China, a fim de estreitar as relações comerciais e atrair investimentos ao Brasil, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), representada pelo superintendente Alfredo Menezes, visitou nesta semana a Coreia do Sul, onde estão localizadas as matrizes de algumas empresas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na oportunidade, o titular da Autarquia visitou a sede da Samsung, onde conheceu diversas iniciativas da empresa, dentre as quais o Museu de Inovações e a Nanocidade, onde são realizados experimentos visando à busca de novas tecnologias com vistas a aprimorar o mercado de eletroeletrônicos. “Nosso intuito ao vir para a Coreia, atendendo a convites de empresas do país que estão instaladas na Polo Industrial de Manaus, é de ampliar o relacionamento com os dirigentes das empresas e fomentar a troca de experiências para atrair investimentos para nossa região e para o Brasil. Além disso, reforçamos as garantias constitucionais do modelo Zona Franca de Manaus, que já é reconhecido em todo o mundo. Não à toa grandes players do mercado mundial têm plantas fabris no parque industrial manauara”, afirmou Alfredo Menezes.

A agenda internacional da Suframa se encerra nesta semana e, segundo o titular da Autarquia, foi bastante produtiva. “Atingimos os objetivos principais desta agenda, que era fortalecer a marca Zona Franca de Manaus junto a empreendedores, investidores e representantes governamentais de países da Ásia, que sabem dos benefícios ofertados na nossa região e têm interesse em expandir suas atividades no Brasil, especialmente com a melhora no cenário econômico brasileiro”, disse Menezes.

Fonte: Maskate News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui