Início Cidade Neste sábado, as Escolas de Samba do Grupo Especial disputam o título...

Neste sábado, as Escolas de Samba do Grupo Especial disputam o título de 2024
A partir das 20h, as agremiações de elite apresentarão seus enredos para o público e os jurados em desfiles impactantes.

97
Neste sábado, as Escolas de Samba do Grupo Especial disputam o título de 2024
Foto: reprodução

Manaus – Neste sábado, as Escolas de Samba do Grupo Especial disputam o título de 2024. Após dois dias de desfiles dos grupos de acesso, o Sambódromo de Manaus será palco, neste sábado (3), do aguardado desfile das escolas de samba do grupo especial, o ponto alto da temporada carnavalesca, onde as escolas que compõem a elite do Carnaval de Manaus competem pelo título de campeã de 2024.

A programação terá início com dois desfiles simbólicos e festivos que não entram na competição. Às 17h, os membros do Projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), abrirão as festividades. Logo após, às 18h, o Bloco da Saúde, da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), também desfilará na passarela do samba.

O desfile competitivo começará às 20h com a Unidos do Alvorada. Representando o Planalto e o próprio bairro que a nomeia, a escola trará o enredo “Adetutu, o Sonho de uma Mãe Africana”, que narra a história da criação do mundo sob a perspectiva da cosmogonia africana.

Em seguida, às 21h20, será a vez da escola Andanças de Ciganos adentrar a passarela do samba, representando o bairro da Cachoeirinha, na zona centro-sul. A escola apresentará o enredo “Sophia – A Arte da Sabedoria”, que conduzirá o público por uma jornada pela história da sabedoria e do conhecimento, conectando passado e futuro, história e inovação.

Leia também: Incêndio consome fábrica de colchões no Distrito Industrial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui