
AMAZONAS – Gean Souza Santos, 24, conhecido como “Loirinho” foi preso na tarde deste domingo (25), por policiais da da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital) por volta das 13h, durante mandado de prisão preventiva em nome de Gean Souza Santos, 24, conhecido como “Loirinho”, pelo homicídio de Líbio Sabino Barroso de Oliveira, que tinha 38 anos.
A prisão ocorreu em um sítio localizado na Comunidade Fé em Deus, quilômetro 68, da rodovia estadual AM-240, naquele município. De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, as equipes policiais receberam a informação que havia um corpo boiando em um lago próximo à comunidade. Após isso, se deslocaram até lá, juntamente com policiais militares, guardas civis municipais e o corpo de bombeiros e confirmaram as informações.
“Localizamos dois indivíduos que testemunharam o crime e afirmaram que Gean era autor do delito. Segundo eles, no dia 18 de abril deste ano, o jovem teria espancado a vítima com socos e pauladas até a morte e, em seguida, carregado o corpo de Líbio e jogado no lago, próximo ao local do crime”, relatou Silva.
A autoridade policial informou que uma das testemunhas contou que no dia do crime, por volta das 18h, estava bebendo com Gean, e ao retornarem para casa, encontraram a residência com marcas de arrombamento e verificaram que alguns objetos pessoais haviam sido roubados.
“Uma vizinha informou a eles dois que viu Líbio arrombando a casa. Logo após isso, Gean saiu à procura da vítima, e o encontrou próximo dali e começou a agredir Líbio com um pedaço de madeira, até perceber que ele estava morto”, explicou o delegado.
Com base nisso, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pela Comarca de Presidente Figueiredo. O indivíduo já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Procedimentos – O jovem irá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.