
Uma nova rodada da pesquisa XP/Ipespe aponta que o brasileiro está dividido no primeiro turno entre Lula e Bolsonaro nas intenções de votos para 2022. A mesma pesquisa também comprova a queda de popularidade de Jair Bolsonaro.
Dilvulgada nesta segunda-feira (4), a rodada mostra que Lula saiu de 25% para 29%, contra os 28% de Bolsonaro – que antes tinha 27%. Os dois estão empatados no primeiro turno, de acordo com a XP/Ipespe.
Na sequência vem Sergio Moro e o ex-candidato Ciro Gomes, os dois 9% cada.
Nas simulações de segundo turno Lula vence Bolsonaro: 42% a 38%.
REJEIÇÃO
O governo Bolsonaro apareceu rejeitado por 48% na pesquisa. São os que consideram a gestão ruim ou péssima, saltando dos 31% do mês de outubro.
Cresceu a reprovação de Bolsonaro na condução do País. 60% desaprovam. A aprovação caiu de 38% para 33%. Já a expectativa para o restante do mandato se manteve em 45% para ruim ou péssimo, outros 28% acreditam que será ótimo ou bom e 23% acham que será regular.
58% dos entrevistados reprovam Bolsonaro na gestão da pandemia. 21% acham boa ou ótima. Foram realizadas mil entrevistas nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.