Início Destaque Ocupação, tensão e lágrimas: professores ocupam sede da Seduc há 24h

Ocupação, tensão e lágrimas: professores ocupam sede da Seduc há 24h

2858

Professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, (Sinteam), estão há 24 horas dentro da sede da Seduc, onde passaram a noite e de onde gravam vídeos desafiando o secretário Luis Fabian a recebê-los. Contrários ao retorno das aulas, por conta do risco de contaminação por coronavírus, eles afirmam que o secretário não aparece para trabalhar na sede, se recusa a conversar com eles e mente, ao dizer que os professores quebraram parte da sede e bateram em servidores.

Na manhã desta quinta-feira, houve confusão dentro da Seduc. Fecharam a porta que dá acesso a uma anti-sala do gabinete do Secretário. Aos prantos, a professora Viviane Mendes diz em áudio que “Os seguranças da Seduc acabaram quase agredindo a Ana (presidente do Sitenam), quebraram o relógio do colega. Nem o Coronel da Casa Civil Militar fez isso com a gente. Fomos trados igual a bicho. Uma situação lamentável que esse governo faz coma a gente.

Além do grupo que está dentro da Seduc, há o grupo que está do lado de fora dando apoio à manifestação. Durante a madrugada o ar condicionado foi desligado, mas depois foi novamente ligado. “Te desafio a mostrar que quebramos sequer uma maçaneta. É preciso ter muita coragem para estar aqui e para te desafia a vir trabalhar. Nossos colegas estão nas escolas. Secretário, tenha vergonha de falar de um Sindicato que tem 40 anos de luta. Atitudes como a sua nos envergonham.”, disse a presidente do Sinteam, a professora Ana Cristina Rodrigues.

SEDUC

O secretário Luis Fabian acusa os professores de fazer baderna dentro da sede da Seduc. De acordo com ele, os manifestantes “quebraram o patrimônio público e agrediram uma servidora”. Os professores negam.

Wilson Lima, Alessandra Campêlo e Luis Fabian defendem o Governo

Esta semana a FVS confirmou 619 casos de Covid entre os educadores, mas garantiu que está sob o controle da situação. Os educadores voltaram às aulas presenciais desde o dia 10 de agosto.

Choro e cansaço na sede da Seduc

Não há previsão para a saída dos professores de dentro da sede.

 

Mais informações ao longo do dia.

 

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Quando eu vi, no início do mandato o governador mudando a data de pagamento do funcionalismo público, já percebi que seria um governo corrupto e que iria prejudicar a todos, principalmente os da área de educação.

  2. Essa situaçao que estão vivenciando os professores do estado do Amazonas é uma vergonha. Eu sou pai e companheiro de uma professora e acompanho o dia dia destes profissionais. É uma grande vergonha , como que um funcionários de um cargo super importante pode viajar e deixar de dá atençao num momento como esse? Senhor secretário tenha um pouco de profissionalismo , já que vergonha na cara é algo raro em politicos.

  3. Se eu moderar mais, é melhor não comentar e ficar calado. Falar a verdade o que está acontecendo dentro de um órgão publico é falta de moderaçao? Então estou denuciando para em vão. Obrigado.

  4. Assim os professores esperam o secretário e os alunos esperam por eles dentro de sala. Lá estão todos juntos, vão pegar a Covid e depois que estiverem infectados dirão que foi na escola. Têm muitos professores doentes sim, mas acredito que nem todos contrairam o vírus dentro de salas de aula, pois são os mesmos que em finais de semana vão para shoppings, banhos e enfim.

    • Pelo que observo a senhora nunca esteve num espaço escolar. Existe ima diferença enorme de um shopping, praia e todos os espaços que a senhora pode ir por livre e espontânea vontade. No caso, professores estão sendo obrigados a ir para um espaço ínfimo, onde crianças e adolescentes não tem, mesmo sendo orientados, os mesmos critérios de um adulto. Outra situação é que a grande maioria dos professores estão dentro de um quadro de cormobidades e idade superior a 40 anos, sendo no caso, vulneráveis ao vírus.
      A sua fala é de quem no mínimo não sabe o real da vida de um professor e das escolas.

  5. Na escola que trabalho tem casos de professores e alunos ..
    Aí fica a pergunta se os professores vivem em diversos lugares os alunos estão aonde?
    No prosamim todo dia tem vários jovens iogando bola ou soltando papagaio.

  6. Maria José,vc tem um cerebro do tamanho de uma ervilha ou é debio mental. A maioria dos professores são do Grupo de risco e é mentira essa sua fala que professores estão em balnearios e passeando em Shoppings. O Governo mente pra população falando que as escolas estão preparadas para receber alunos e que é seguro, mais a única medida de segurança foi distribuir uma máscara gigante e colocar alcool em gel nas portas das salas de aulas que nada adianta pois os alunos ficam sem máscaras nos ambientes da escolas e não usam alcool em gel.

    • Meu caro, essa pessoa deve ser de um tempo mais avançado que o nosso, só pode, porque ela deve ter algo que monitora a entrada e saída de professores nesses lugares, ou nesses lugares que ela falou talvez somente seja permitido a entrada de professores, porque só vejo esse povo falando sobre que é só professor que vai para eses lugares. Aff!
      Eu nem saio da minha casa e mesmo assim tem gente me vendo em praia e em bares, talvez tenhamos sósias ou clones. Nunca vi tanta gente idiota falando merda.
      Esse bando de desocupado tem mais é procurar o que fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui