Início Cidade Oitava edição do programa ‘Peixe no Prato’ vai atender moradores do Puraquequara

Oitava edição do programa ‘Peixe no Prato’ vai atender moradores do Puraquequara

287
0
Foto: Divulgação

Ao todo, será disponibilizada 1 tonelada de pescado, além de produtos regionais, a preços acessíveis. Serão comercializados tambaquis curumim e roelo, produzidos na Região Metropolitana de Manaus, e pirarucu de manejo, assim como itens da agricultura familiar como cheiro-verde, limão, maxixe, pimenta-de-cheiro, frutas. Um delicioso café da manhã também está entre os atrativos para os visitantes.

O programa valoriza os produtores e piscicultores cadastrados, promovendo a aproximação destes junto ao consumidor, para comercialização direta. A Sepror apoia a iniciativa com o transporte, conservação e orientação técnica para a despesca de maneira correta, para que se mantenham as características essenciais do pescado e demais produtos, que poderão ser adquiridos pelo consumidor a preços muito mais baixos que os praticados no comércio local.

Em 2019 – De novembro até dezembro de 2019, foram realizadas cinco edições do programa, atendendo aproximadamente 10 mil pessoas de cinco diferentes bairros da cidade, comercializando 12 toneladas de peixes oriundos da pesca e da piscicultura, assim como 7,5 mil sacolas de verduras, contendo cheiro-verde, limão, maxixe, pimenta-de-cheiro, entre outros itens da agricultura familiar.

*Com informações da assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui