Início Celebridades ORGULHO DE IRANDUBA: Nívea Cavalcannte se prepara para lançar primeiro ‘single’Múltiplas habilidades...

ORGULHO DE IRANDUBA: Nívea Cavalcannte se prepara para lançar primeiro ‘single’
Múltiplas habilidades reunidas em uma jovem bela, humilde e eminentemente cabocla

13030
Foto: Instagram

Nascida e criada às margens do rio Solimões, na Costa do Caldeirão, comunidade Vila Cavalcante/ Jandira, zona rural de Iranduba, NÍVEA CAVALCANNTE, de 22 anos, é uma promessa de sucesso e um motivo de orgulho para o povo da sua terra.

Recém-contratada pela “Aloha Influencer”, uma empresa de influenciadores digitais sediada em Recife, mas que tem a maioria dos seus profissionais baseada em São Paulo, NÍVEA CAVALCANNTE projetou-se nesse mercado a partir de um trabalho (vídeo) feito, inicialmente, para a faculdade de Psicologia, área em que ela é graduada, faltando apenas um estágio para concluir o curso. O tema escolhido foi “Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

► “Eu escolhi esse tema justamente por ser um tema… eu conversei com a minha mãe (que é professora), ela saberia me ajudar bastante sobre isso porque seria um projeto implantado nas Escolas após a pandemia. E, aí, nós fizemos uma “luvinha” pra fazer o vídeo e, inicialmente, o vídeo seria só para anexar ao meu trabalho da faculdade. E, aí, quando o vídeo ficou pronto, eu mostrei pra minha mãe e ela sugeriu que eu postasse nas redes sociais, já que tinha muitos seguidores. E, na época, eu tinha bem poucos: menos de 2 mil seguidores no “Tik Tok”, 7 mil no Instagram. E, aí, eu postei e, foi questão de horas, todos os artistas globais já haviam repostado, já haviam compartilhado; e, então, eu percebi que, talvez, poderia haver, assim, um grande alcance por parte desse assunto. E eu continuei falando sobre ele; depois apareceram outros assuntos menos polêmicos para abordar…”, conta.

𝗗𝗜𝗚𝗜𝗧𝗔𝗟 𝗜𝗡𝗙𝗟𝗨𝗘𝗡𝗖𝗘𝗥

NÍVEA CAVALCANNTE e seus colegas da “Aloha Influencer”, sendo alguns, também, modelos; outros, humoristas, dançarinos, etc, atendem, no dia a dia, ao público de empresas e artistas de um modo geral.

► “As empresas e até, inclusive, artistas procuram a agência pra fazerem trabalhos de divulgação nas nossas redes sociais. Por exemplo: a maior parte das nossas divulgações ultimamente tem sido as músicas no “Tik Tok”. Então, o artista procura a “Aloha”, que é a nossa agência, pra divulgar as músicas deles, os lançamentos, nas redes sociais. E, aí, a gente faz as dancinhas e solta pra todo mundo, e as pessoas começam a replicar e acaba que faz a música viralizar”, relata.

São divulgadas, também, lojas, empresas. “Eles acabam procurando a gente e tem sido onde mais tem dado um resultado pras empresas. Eles procuram pra gente divulgar seja um produto, seja um evento, seja uma música; e, aí, eles conseguem o resultado que querem”, garante a digital influencer, que veio passar as festas de fim de ano em Iranduba, junto à família.

𝗠Í𝗗𝗜𝗔𝗦 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗔𝗜𝗦

Segundo NÍVEA, durante a pandemia começou a “aflorar mais essa coisa do digital, porque as pessoas passaram a mexer mais na Internet”, avalia.

► “Inclusive, o meu começo foi na pandemia. Eu já trabalhava antes como modelo, mas eu tive números mais expressivos durante a pandemia, que foi quando as minhas redes sociais começaram a “bombar” realmente”, revela.

𝗜𝗠𝗔𝗚𝗘𝗠

“O trabalho de digital influencer, explica NÍVEA CAVALCANNTE, também envolve a utilização da imagem dos profissionais por meio dos vídeos.

► “Eles querem que a gente apareça, seja usando o produto eles, ouvindo a música e dizendo que a gente gosta. Então, isso faz que a venda e os acessos aos produtos aumentem bastante”, afirma.

𝗘𝗫𝗜𝗦𝗧𝗘 𝗥𝗘𝗟𝗔ÇÃ𝗢 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘 𝗔𝗦 𝗣𝗥𝗢𝗙𝗜𝗦𝗦Õ𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝗗𝗜𝗚𝗜𝗧𝗔𝗟 𝗜𝗡𝗙𝗟𝗨𝗘𝗡𝗖𝗘𝗥 𝗘 𝗠𝗢𝗗𝗘𝗟𝗢?

“Existe, com certeza! E eu acho que isso foi uma das coisas que me ajudaram muito a crescer rápido, porque as pessoas acabavam se interessando pela correria que é a vida de modelo, e, aí, eu tinha mais conteúdo pra propor nas redes sociais. E foi assim que começou a viralizar mais. Então, as pessoas e as empresas acabam se utilizando da nossa imagem pra conseguir promover o produto”, responde.

Ela conta que faz dança porque, logo que entrou na empresa, foi informada de que essa é uma atividade bastante rentável financeiramente.

► Daí, eu comecei a fazer as danças justamente por conta disso, e deu muito certo. Inclusive, eu fui uma das influenciadoras escolhidas para fazer parte de uma casa de “tik tokers” no “Fitdance”.

𝗖𝗔𝗥𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗔𝗡𝗧𝗢𝗥𝗔

Para NÍVEA CAVALCANNTE, em 2022 a agenda dela vai ser mais apertada do que em 2021, pois a jovem está com muitos projetos, entre eles o de lançar a primeira música (“single”) da carreira de cantora, intitulada “COM O SOM DA MINHA VOZ”.

► “Eu tive uma reunião com o meu empresário, antes de voltar para o Amazonas, e ele conversou comigo, também, sobre a carreira de cantora, que eu voltei (retomei). Saiu do nada! Eu estava lá junto com o dono do “Fitdance” e ele, coincidentemente, está abrindo uma gravadora. Nós combinamos lá e acabamos gravando. Eu escrevi a música junto com outro menino que também já cantava e tem outras músicas e, aí, está pra ser lançada agora em janeiro. Esse projeto já está com clip e tudo e a gente está muito animada, com muita expectativa de como vai ser porque vai ter toda a agência ajudando na divulgação do projeto. ► A música fala sobre o meu começo, sobre eu soltar a minha voz, sobre eu querer ser reconhecida pela minha voz”, detalha NÍVEA CAVALCANNTE.

Ela está confiante de que a experiência em divulgar outros produtos no mundo virtual vai ajudá-la a projetar a própria música.

► “Vão ser feitas as dancinhas virais e vão disponibilizar todos os influenciadores da agência para divulgar a música”, conta.

𝗖𝗢𝗠𝗜𝗦𝗦Á𝗥𝗜𝗔 𝗗𝗘 𝗕𝗢𝗥𝗗𝗢

Com formação também nessa área e falando fluentemente Inglês e Espanhol, NÍVEA CAVALCANNTE declara que essa é uma de suas paixões profissionais, mas não é a sua prioridade do momento.

► “Se nada der certo dos meus outros projetos, como modelo, digital influencer e cantora, eu quero voltar à Aviação Civil porque é uma grande paixão minha. A Psicologia também é uma grande paixão minha; mas, por enquanto, como a vida está sendo muito corrida em São Paulo, esse sonho está parado. ► Falta um estágio para terminar o curso de Psicologia e poder atuar.

𝗟𝗜𝗕𝗘𝗥𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗠 𝗥𝗘𝗦𝗣𝗢𝗡𝗦𝗔𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘

NÍVEA CAVALCANNTE foi à Argentina quando tinha 18 anos. Ela conta que “foi uma experiencia incrível”, e o passaporte para que a sua mãe, professora NILMA CAVALCANTE, ganhasse confiança para deixá-la viajar sozinha.

► “Eu sempre tive na minha cabeça, desde criança, que eu queria viajar, que eu queria ser livre e queria conhecer outros países, outras culturas. E acho que tudo isso ajudou muito a ela ter confiança em mim, que eu teria responsabilidade pra saber me virar por aí!”, declara.

𝗙𝗔𝗟𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗠𝗔𝗭𝗢𝗡𝗔𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗟𝗘𝗚𝗔𝗦 𝗟Á 𝗗𝗘 𝗙𝗢𝗥𝗔

“Perguntam como é aqui, quais as culturas, e eu falo muito sobre o “Boi-Bumbá”, sobre as Cirandas de Manacapuru, sobre o “Encontro das Águas”, mostro fotos… Quando estão comigo no meu apartamento, eu coloco na TV, mostrando pra eles; eles ficam dizendo que acham até que parece outro país, porque as culturas daqui demoram muito pra chegar lá, quando chegam! Eles não têm acesso a nada de notícias daqui; então, eles não sabem que aqui tem shopping… Eu falo sobre a Zona Franca de Manaus, falo que a maior parte dos eletrônicos utilizados lá são feitos aqui… Então, eu tento levar o máximo de informações possíveis pra eles entenderem porque, apesar de o Norte ser esquecido, a gente ter pessoas que estão bombando, como a “Ruivinha de Marte”, que é do Norte também!”, destaca.

NÍVEA garante que ainda há quem pense que aqui tem índios nas ruas, porque, embora tenha muita informação na internet, eles do Sul e Sudeste consomem mais informações de lá.

► “Então, essas perguntas geralmente são feitas: tem rua?, tem asfalto? E eu, com toda a paciência possível, tento falar o quão evoluídos nós somos. E nas redes sociais, quando eu estou aqui, também tento mostrar o máximo de coisas que eu consigo”, diz.

𝗧𝗥𝗔Ç𝗢𝗦 𝗙Í𝗦𝗜𝗖𝗢𝗦 𝗜𝗡𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗦 𝗔𝗢𝗦 𝗡𝗢𝗥𝗧𝗜𝗦𝗧𝗔𝗦

A digital influencer de Iranduba – Amazonas, que é branca e loira, conta que muitos que a conhecem lá em São Paulo pensam que ela é do Sul ou Sudeste, por conta da sua aparência e também do sotaque.

► “E eu falo que sou mestiça, na verdade, pois tenho um pai negro e tenho uma mãe branca; então, acaba que a miscigenação acontece, e eu sou fruto da miscigenação”, explica.

𝐓𝐎𝐑𝐂𝐈𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀

NÍVEA CAVALCANNTE conta que, em Iranduba, logo no início da sua carreira, tinha gente que ia para o “Twitter” (uma das redes sociais mais badaladas) falar mal dela ou inventar mentiras a seu respeito.

► “E isso me abalava muito no início. Porém, depois, eu passei a perceber que quanto mais pessoas a gente atingir, a gente vai perdendo esse controle de quantas pessoas estão pra te acompanhar porque te acham uma pessoa legal, e torcem por ti, e quantas vão estar ali pra torcer contra, pra ver tuas conquistas e ver se acham algo errado nelas. Essas pessoas vão sempre existir, mas é escolha minha ouvir elas, ligar para o que elas falam ou não!”, desabafa.

𝗧𝗢𝗥𝗖𝗜𝗗𝗔 𝗔 𝗙𝗔𝗩𝗢𝗥

A modelo afirma que, hoje, a torcida maior é a favor das suas conquistas. NÍVEA conta que tem vários “Fã-Clubes” em Manaus.

► “Inclusive, eles estavam pedindo pra gente fazer um encontro no “Manauara” antes de eu voltar pra São Paulo; e, eu acho assim, eu devo a minha atenção a essas pessoas”, ressalta.

𝗧𝗢𝗥𝗖𝗜𝗗𝗔 𝗔 𝗙𝗔𝗩𝗢𝗥 𝟮

“Quando fui escolhida para o “Fitdance”, vi as pessoas de Iranduba compartilhando, dizendo que torceram. E, aí, eu me senti muito feliz porque, finalmente, eu vi elas se expressarem quanto a isso. Demorou pra eu perceber, porque eu só percebia que torciam por mim quando eram meus amigos mesmo; porque sempre houve aquele pré-julgamento antes de me conhecer! Então, acho que por eu deixar mais exposto isso na Internet, acaba que as pessoas se sentem mais próximas. Então, nesse dia do “Fitdance” eu, com certeza, percebi um pouco do apoio das pessoas de Iranduba!”, comemora.

𝗖𝗢𝗡𝗦𝗘𝗟𝗛𝗢 𝗔𝗢𝗦 𝗝𝗢𝗩𝗘𝗡𝗦

“Eu tenho muitos amigos adolescentes aqui em Iranduba, que estão começando a vida, que estão começando a ter aquela liberdade que faz a gente ter muita ilusão do que é o mundo. Então, eu falo pra todas as minhas amigas e tento mostrar o quão incrível é a vida se a gente fizer as escolhas certas: ► estudo, tentar ser o máximo possível uma pessoa que vai ter responsabilidade em todas as suas escolhas, nos atos, o que mostrar nas redes sociais, principalmente. Então, quando a gente faz as escolhas certas, com certeza a gente vai colher bons frutos; e, no caso, agora, eu acho que eu estou colhendo os frutos até rápido, do meu trabalho, de tudo o que eu estudei, de tudo o que eu fiz até aqui”, orienta.

𝗠𝗢𝗗𝗘𝗟𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗩𝗜𝗗𝗔

“A minha mãe e a minha avó foram os meus grandes exemplos. Eu cresci dentro de uma Escola… e acho que isso é o principal: tentar seguir os passos das pessoas que a gente admira. Então, quando eu mostro as minhas conquistas, eu tenho que falar: se você fizer as escolhas certas, se você andar com as pessoas certas, você vai ter bons frutos lá na frente!”, aconselha.

𝐄 𝐃𝐄𝐏𝐄𝐍𝐃𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐃𝐎 𝐑𝐄𝐒𝐔𝐋𝐓𝐀𝐃𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐈𝐌𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐌Ú𝐒𝐈𝐂𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐒𝐓Á 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐄𝐑 𝐋𝐀𝐍Ç𝐀𝐃𝐀…

NÍVEA CAVALCANNTE revela que já começou a compor outra música, a qual está bem guardada. Ela diz que vai esperar o resultado do “single” “COM O SOM DA MINHA VOZ”, a ser lançado agora em janeiro, para dar andamento ao novo projeto musical.

E sobre esse primeiro trabalho, que NÍVEA fez em parceria o também cantor e compositor “Flash Boy, ela detalha: “A gente ajudou a mudar o “bitch!”. O “bitch” da música já estava pronto; só que a gente mudou algumas coisas, fez uma remixagem e ficou assim, muito bom! E estou muito ansiosa pra gente lançar!”, finaliza.

Reportagem:  J Ray

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui