
MANAUS/AM – Desde domingo (06/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por determinação da delegada-geral Emília Ferraz, passou a atuar de forma ostensiva na capital e no interior do Estado, com o objetivo de reforçar o combate a atos de vandalismo protagonizados por criminosos desde a madrugada do domingo. Nesta segunda-feira (07/06), delegados, investigadores e escrivães que atuam na sede da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, estiveram nas ruas de Manaus.
“Somos parte das Forças de Segurança do Amazonas e, como tal, seguimos atuando fortemente neste momento pelo qual estamos enfrentando. A Polícia Civil está fazendo também o papel que é de coibir e combater o narcotráfico no nosso Amazonas. Apreendemos de janeiro a maio deste ano, mais de 11 toneladas de drogas, números nunca antes alcançados. Sabemos que não é uma missão fácil, mas estamos fazendo o nosso melhor e garantindo a segurança da população”, disse a delegada-geral Emília Ferraz.
Ainda nesta segunda-feira, mais de 30 policiais, sob comando do delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, estiveram nas zonas sul, centro-sul e centro-oeste em patrulhamento e buscando conscientizar frentistas e empresários que não vendam combustível de forma irregular.
“Nesta segunda-feira, fizemos uma série de diligências pela capital do Amazonas para combater a criminalidade e pedindo para que os trabalhadores não vendam combustível em garrafas PETs ou galões. A Polícia Civil não para e os trabalhos de intensificação de policiamento vão continuar para maior tranquilidade da nossa população”, afirmou o delegado-geral adjunto.
Tarson Yuri pediu, ainda, que caso os trabalhadores tenham informações que possam ajudar nas prisões dos criminosos, que entrem em contato com o 190 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Nós garantimos o sigilo das informações, bem como daqueles que puderem contribuir com mais informações”, finalizou ele.