
Pesquisadores estudam o caso de um adolescente de 12 anos que teve ereção por 24 horas como consequência da Covid. O caso aconteceu em Viena, na Áustria, onde a Universidade Nacional publicou o estudo no periódico Urology.
A ereção contínua é chamada de priapismo e pode causar danos como disfunção erétil e até necrose. Nestes casos, o sangue entra pelos vasos e não escoa pelas artérias. A Covid causa em alguns pacientes a formação de coágulos e trombose, o que pode ter sido o caso do jovem de 12 anos.
A ereção de 24 horas por causa da Covid foi relatada em idosos, mas em jovem é muito rara. Pesquisadores afirmam que neste caso é preciso buscar ajuda médica urgentemente para evitar necrose. “As apresentações clínica e laboratorial em nosso paciente sugerem fortemente priapismo isquêmico relacionado à infecção pelo novo coronavírus. Esta emergência médica deve ser reconhecida pelos profissionais de saúde e tratada imediatamente, para prevenir a disfunção erétil”, escreveram os médicos..