
Nunca na história de Iranduba a população viu tanta gente ser assassinada como em 2021. Os números da Secretaria de Segurança Pública (SSP) comprovam que os homicídios subiram 236% de janeiro até setembro deste ano, deixando a cidade manchada por sangue e dando um clima de insegurança na população.
Este ano foram registrados 37 homicídios na cidade, antes conhecida por ser tranquila. Ano passado, nesse mesmo período, foram 11 assassinatos. Apesar do reforço na segurança pessoal, a população sabe que vive em perigo. Mesmo que se coloque grades nas portas e janelas, as mortes são registradas no meio da rua e em ramais.
A facilidade de acesso por meio da ponte entre Manaus e a cidade fez com que cenas nunca registradas anteriormente comecem a ficar comuns. Tráfico, bandidos armados na rua, sequestros e execuções. Apesar da barreira policial na AM-070, os marginais não se intimidam e invadem a cidade.
O ano ainda não acabou e esse número triste ainda deve crescer. Ano passado, no total, foram 16 homicídios. Além das mortes, as séries de fugas registradas na delegacia da cidade, no meio do ano, aumentou a sensação de insegurança