Início Destaque Podas de árvores oriundas de projeto de manejo ornamentam fesPIM

Podas de árvores oriundas de projeto de manejo ornamentam fesPIM

755

Uma ação conjunta de manejo de arborização entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU/Gestão de Trânsito) e ManausLuz viabilizou parte da ornamentação da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) com podas de árvores oriundas de trecho da avenida Getúlio Vargas, Centro.

De acordo com o diretor comercial da Feira, Orsine Júnior, o conceito do evento é a reutilização e por isso, a organização da I fesPIM viabilizou a decoração do Studio 5 com as podas das árvores que seriam descartadas. “A Feira de Sustentabilidade do PIM tem diversos diferenciais e um deles é realmente ser em sua essência um evento sustentável. O material que estamos utilizando na confecção das mobílias, na ornamentação do espaço onde acontecerá a Feira é um material reaproveitado e essa é a marca da I fesPIM”, disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Semmas, a ação que foi realizada na manhã do último sábado (23), teve “caráter emergencial devido à inclinação acentuada e à necessidade de desobstrução das luminárias da via”. Ainda de acordo com a Secretaria, o trabalho de manejo da arborização do passeio público é constantemente realizado por meio do monitoramento das árvores, que têm papel fundamental na regulação climática do Centro histórico da cidade.

A I fesPIM terá em seu cenário, podas de seis árvores da espécie oitizeiro. A operação contou também com a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por se tratar de uma área do Centro histórico da capital.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui