Início Policial Polícia Civil apreende adolescente procurado por roubo em Iranduba

Polícia Civil apreende adolescente procurado por roubo em Iranduba

216
0
FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, em conjunto com servidores lotados no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, sob o comando dos respectivos delegados das unidades policiais, Sylvia Laureana e Antonio Chicre Neto, cumpriu na manhã desta terça-feira (26/3), por volta das 11h, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, mandado de busca e apreensão por roubo, em nome de um adolescente de 17 anos.

De acordo com Laureana, o crime ocorreu no dia 21 de agosto de 2018, em Iranduba. Na ocasião, o adolescente abordou um homem de 41 anos, que trafegava pelo Ramal do Janauari em uma motocicleta Honda, modelo CG 160. Em seguida, o adolescente exigiu que a vítima entregasse o veículo que conduzia. O mandado de busca e apreensão em nome do rapaz foi expedido nesta terça-feira (26/3), pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Após a expedição do mandado, logramos êxito na apreensão do adolescente na casa dele, situada no quilômetro um da rodovia estadual AM-070, em Cacau Pirêra. Ressalto que tivemos o apoio dos policiais civis lotados no PPI do Distrito de Cacau Pirêra para efetuarmos a apreensão do infrator, que já cometeu outros crimes no município anteriormente. Esse adolescente já possui uma extensa ficha criminal”, relatou a delegada.

Sylvia Laureana afirmou, ainda, que investigações estão sendo realizadas para confirmar a participação do adolescente em dois roubos a uma granja naquele município, ocorridos nos dias 5 e 7 de fevereiro de 2018. Além disso, ele está sendo investigado por crime de receptação no dia 3 de março de 2018 e porte ilegal de arma de fogo no dia 9 de agosto de 2018.

Apreensão – O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis no prédio da 31ª DIP, o adolescente será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui