Início Policial Polícia Civil prende assaltante de banco em ManacapuruO criminoso agiu na sexta...

Polícia Civil prende assaltante de banco em Manacapuru
O criminoso agiu na sexta e no sábado em duas agências bancárias

197
0
Foto: Divulgação/SSP-AM

Essemildon Moreira da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 8h30, pela prática dos crimes de furto qualificado e tentativa de furto qualificado. A ação ocorreu na rua 11, bairro da Liberdade, em Manacapuru.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular do DIP, o autor praticou os crimes em dois dias distintos: na última sexta-feira (04/12) e no último sábado (05/12), em estabelecimentos diferentes, mas localizados no Centro de Manacapuru.

O crime

Segundo a autoridade policial, na sexta-feira, o indivíduo jogou uma pedra na vidraça de uma agência bancária, entrou, mexeu nas gavetas dos caixas, mas não achou nada de valor. Na ocasião, ele também tentou levar uma máquina de contar dinheiro, porém não obteve sucesso.

Já no sábado, o infrator chutou a parede de compensado de uma agência financeira, fazendo um buraco por onde entrou e tentou subtrair um notebook. “Na agência, o furto não foi concluído porque um segurança percebeu a presença de Essemildson, que fugiu deixando o objeto subtraído em via pública”, comentou o titular.

Ainda conforme informações do delegado Rodrigo Torres, desde a realização do primeiro delito até a prisão do indivíduo, foram quatro dias de diligências para capturá-lo.

Procedimentos

O homem irá responder pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria da Polícia Civil do Amazonas 

Agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Portal Repórter Manaós se financia por meio da sua própria comunidade de leitores.

Você pode nos apoiar, saiba como clicando no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui