
A Polícia Civil da Amazonas (PC-AM), prendeu Márcio Cardoso Belo, 44 anos, na terça-feira (14/03) por volta das 17h30 por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (369 quilômetros de Manaus) por crimes de roubo e latrocínio cometidos contra um empresário. Os crimes ocorreram em 2017 e 2018 no município de Caturité, na Paraíba.
Segundo o delegado Adilson Cunha, chefe da unidade policial, a equipe de investigação recebeu o mandado de prisão contra Márcio, por meio do serviço de inteligência PC-AM, e a partir daí iniciou o processo para cumprimento da ordem judicial.
“A partir desses dados coletados, conseguimos juntamente com as equipes de inteligência, identificar a localização do infrator e efetuar a sua prisão. Márcio estava residindo em Parintins há cerca de 10 meses, e trabalhava como motorista de caminhão de uma empresa”, disse o delegado.
Segundo a delegacia de polícia, o autor do crime possui mandado de prisão por furto em 2017 e também foi autuado por roubo ocorrido em 2018, ambos na Paraíba.
Márcio responderá pelos crimes de roubo e furto. Ele traspassará por audiência de custódia e ficará à disposição do Judiciário.