Início Destaque Polícia faz as contas e conclui que droga apreendida em Tefé vale...

Polícia faz as contas e conclui que droga apreendida em Tefé vale R$ 16 milhões
Prejuízo para o tráfico

1786
Foto: Divulgação

As duas toneladas de maconha do tipo skunk apreendidas nas proximidades dos municípios de Tefé e Fonte Boa deram um senhor desfalque no tráfico. O prejuízo dos criminosos foi de R$ 16 milhões.

Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, foi um trabalho de fiscalização realizado pelas equipes, que tiveram acesso à informação de que havia uma embarcação suspeita em Fonte Boa, e que alguns tripulantes estavam em atitude suspeita em bares, consumindo bebidas alcoólicas, naquele município.

“Fomos até o local averiguar e conseguimos confirmar a denúncia com o apoio do cão farejador Odin. No local, três pessoas que transportavam o material foram presas. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso no porão do barco, com muito peixe por cima para burlar a fiscalização, porém o cão foi certeiro”, detalhou Mavignier.

De acordo com o diretor do Denarc, parte do material ilícito possivelmente viria para Manaus, para abastecer o mercado interno. A operação teve apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF) com o cão Odin.

O balanço da operação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, ressaltou a importância do trabalho integrado e destacou que somente nos primeiros três meses deste ano, já foram apreendidas 8,5 toneladas de entorpecentes. “Vamos continuar esse trabalho contando sempre com o apoio da população, que é muito importante”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui