
Durante uma viagem a Paris, uma passageira teve sua bagagem trocada por malas com drogas. Um grupo criminoso operava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A Polícia Federal (PF) identificou mais uma brasileira vítima de uma quadrilha que trocava etiquetas de bagagem no aeroporto para embarcar drogas para a Europa.
O crime foi descoberto quando a mulher desembarcou em Paris, na França, no dia 03 de março. No dia seguinte, duas goianas foram presas na Alemanha pelo mesmo motivo.
Segundo o diretor investigativo, delegado Bruno Gama, a vítima embarcou em Goiás com destino a Paris, mas a mudança de etiqueta ocorreu durante uma escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Embora a bagagem tenha sido apreendida com drogas na França, a mulher não foi detida no exterior porque os dois suspeitos do crime foram identificados e presos.
“A brasileira saiu com as malas pessoais normalmente, em Paris. Mas dois integrantes da organização foram presos em flagrante com a mala com drogas”, explicou o delegado.
Conforme relatos do delegado, o crime teria ocorrido no setor responsável pelo despacho de bagagens, em São Paulo.