MANAUS, AM – Uma criança de quatro anos, morreu afogado no último dia 10, por volta das 16h, na piscina do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Abrigo Nacer), no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. Porém o caso repercutiu nesta sexta-feira (17).
O caso que segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas, foi registrado na quarta-feira (15), no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo a PC, o noticiante, um homem de 35 anos, que trabalha no abrigo, estava com o menino no momento da recreação, dentro da piscina.
Ainda conforme o Boletim, a criança foi levada para o hospital, onde não resistiu.
O Abrigo Nacer emitiu nota e que está colaborando com as investigações.
“Esclarecemos que a instituição possui uma equipe de cuidadores atuando de forma profissional e orientada tecnicamente, e nunca foi registrado nenhum tipo de acidente ou perdas em 7 anos de atividade dedicada ao acolhimento institucional”, declarou a direção, em trecho da nota.
NOTA NA ÍNTEGRA:
A diretoria do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) comunica, com pesar, que o fato ocorrido dentro da instituição está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas para que sejam apuradas as circunstâncias do afogamento da criança abrigada.Informamos, ainda, que as crianças e jovens estão sendo amparadas psicologicamente devido ao difícil momento. Esclarecemos que a instituição possui uma equipe de cuidadores atuando de forma profissional e orientada tecnicamente, e nunca foi registrado nenhum tipo de acidente ou perdas em 7 anos de atividade dedicada ao acolhimento institucional.Nossa colaboração é total para com a investigação em curso, não obstante a profunda tristeza que abate toda a equipe e a diretoria.