Início Policial Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos e prende homem por porte...

Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos e prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Ocorrências foram atendidas em Manaus e no município de Canutama.

130
Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos e prende homem por porte ilegal de arma de fogo
FOTOS: Divulgação/PMAM e William Ribeiro / PMAM

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, em casos distintos, uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e recapturou dois foragidos da Justiça, na tarde de domingo (07/04), nas zonas leste e sul de Manaus e no município de Canutama (a 619 quilômetros da capital).

A equipe de policiais militares, por volta das 15h, recapturou um homem, de 23 anos, que era foragido da Justiça pelo crime de roubo, após denúncia informando que ele estava na rua Londres, no bairro Gilberto Mestrinho.

Ao chegarem no local apontado na denúncia, os policiais militares abordaram a pessoa com as características repassadas e ao consultarem o nome dele, no Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom), foi constatado o mandado de prisão em aberto. O foragido foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação ainda dos policiais militares da Rocam, por volta das 13h30 de domingo, um homem, de 21 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro.

A equipe de policiais militares, durante patrulhamento na área central, recebeu denúncia informando que em um hotel, estava um homem em posse de arma de fogo.

Os PM’s seguiram para o local e, após abordagem e busca pessoal do homem, encontraram uma pistola calibre 40 de numeração suprimida e nove munições do mesmo calibre. O suspeito foi levado ao 1º DIP.

Recaptura de foragido em Canutama

Já os policiais militares do 4ª CIPM, por volta das 18h55 de domingo, foram acionados por membros do Conselho Tutelar do município de Canutama, para averiguar denúncia de corrupção de menor, no Rio Mucuim, zona rural do município.

Os PM’s foram ao local indicado com os conselheiros tutelares, que só era possível chegar indo pelo rio de lancha. Ao chegarem, depararam-se com um homem, de 25 anos, que já possui passagem pela polícia e após pesquisa no sistema judiciário, constatou-se ter mandado de prisão expedido pela Comarca de Canutama. O foragido foi encaminhado à 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.‌

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui