Início Policial Polícia prende casal por adulterar placa de veículo furtado e falsificar documentosO...

Polícia prende casal por adulterar placa de veículo furtado e falsificar documentos
O casal vendia os veículos furtados nas redes sociais.

32
Polícia prende casal por adulterar placa de veículo furtado e falsificar documentos
FOTO: Divulgação/PC-AM.

Policial – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na quarta-feira (21/08), Felipe Duarte Garcia, 23, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e Ludmila Serique da Silva, 23, por uso de documentos falso. As prisões ocorreram no bairro Cidade Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências iniciaram após a vítima de um furto de motocicleta comparecer à delegacia e relatar que viu o anúncio de um veículo parecido com o seu sendo vendido em redes sociais.

“Ela nos informou que teria marcado um encontro com o suposto vendedor e fomos junto para averiguar a situação. Ao chegar no local, encontramos outra motocicleta que não era a da vítima, mas tinha restrição de roubo e furto. O questionamos sobre esse veículo e ele disse que não pertencia a ele, mas apontou um suposto proprietário”, falou o delegado.

Segundo o delegado, a equipe policial foi ao endereço e constatou que se tratava da residência do infrator, visto que no local encontramos a sua esposa, Ludmila.

“Ela nos apresentou um documento e, ao ser questionada, admitiu que era falso e seria utilizado para abrir contas bancárias em nome do verdadeiro proprietário do veículo encontrado com o seu companheiro”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, na casa encontramos objetos que o casal utilizava para os crimes, entre eles dois dispositivos eletrônicos utilizados para furto de veículos, conhecido como “Chapolin”, duas maquinas de cartão, e um cartão bancário de uma terceira vítima.

Procedimentos

Felipe Duarte Garcia responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e Ludmila Serique da Silva responderá por uso de documento falso. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui