
MANAUS, AM – Na manhã desta quarta-feira (23), os agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), desarticularam uma associação criminosa investigada por vários furtos qualificados praticados com dispositivo conhecido como ‘Chapolin’, em Manaus. Quatro homens foram presos.
Com a ‘boca na butija’ foram presos, Iliarde Galdinho da Costa, de 39 anos, e David Freitas dos Santos, de 34,no momento em que estavam no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Torquato Tapajós bairro colônia Terra Nova zona norte da cidade. Na ocasião os infratores abordaram uma viatura modelo S10 da Polícia Civil achando que seria o veículo de uma possível vítima.

Após a dupla ser presa no supermercado eles indicaram a participação de outros dois indivíduos. Com base nisso eles marcaram um encontro com os demais em frente ao Sistema de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, local onde foram presos Gion Plácido Amazonas da Cunha, 28, e Adam da Silva e Silva 27.
O delegado Adriano Félix titular da DERFD informou que os homens eram investigados desde dezembro de 2021 por vários furtos qualificados usando dispositivo ‘Chapolin’.
Chapolin
O dispositivo usando no mundo do crime embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados.