
Policiais do Espírito Santo fazem surpresa para garotinha que fazia aniversário. Um grupo de policiais do Espírito Santo protagonizaram um gesto de solidariedade que ficará marcado na memória de uma garotinha. Enquanto realizavam um patrulhamento de rotina, os militares descobriram que Ana Beatriz de Souza Cruz, de 10 anos, fazia aniversário e que a família não tinha condições de comemorar.
Os policiais, então, decidiram comprar um bolo, refrigerante e cantar parabéns para a menina. A ação emocionou a família e a própria Ana Beatriz, que ficou muito feliz com a surpresa.
“Foi uma coisa muito bonita o que eles fizeram. Tem gente que acha que policial não é sensível, mas tem gente que tem coração. Eles têm que cumprir o serviço deles, mas não é só violência, eles fizeram o dia da minha sobrinha muito feliz”, disse Ana Paula, tia da criança.
Ana Beatriz é muito faladeira e sempre brinca com os policiais quando eles passam na rua. Na semana passada, quando as viaturas chegaram na rua dela, ela já foi contando que era seu aniversário.
Quando os policiais perguntaram se teria bolo para comemorar, a criança respondeu que não. Os militares, então, se sensibilizaram e resolveram adoçar o dia da garota.
Duas viaturas permaneceram no local e uma terceira foi até o comércio mais próximo. Minutos depois, os policiais voltaram com as compras e a pequena Ana Beatriz teve direito a uma festinha linda!
Os militares, junto com amiguinhos, a mãe e a garota, cantaram parabéns ali mesmo. “Viva a Bia!”, um deles disse.
E rolou até o momento para o pedido secreto ao apagar as velinhas. “Já fez o pedido, Bia?”, perguntou um militar. “Já fiz sim!”, respondeu a garota.
O dia nunca vai sair da memória de Ana Beatriz. No dia seguinte, a garotinha só falava disso na escola!
“Ela até chegou na escola contando para todos que recebeu uma festa dos policiais e que estava famosinha”, contou a tia.
O gesto dos policiais é um exemplo de que a solidariedade ainda existe e pode fazer a diferença na vida das pessoas.
Leia também: Vídeo: bebê de 8 meses é salva por policiais militares após engasgar com açaí e farinha