
A Polícia Militar de Salvador (BA) está em luto e ao mesmo tempo nas ruas atrás de criminosos que em dois dias mataram três policiais. No sábado (7) foi morto o agente Alexandre José Ferreira Menezes Silva, em troca de tiros com bandidos. Neste domingo, logo após saírem do velório do colega, por volta das 19h20, Shanderson Lopes Ferreira e Vitor Vieira Ferreira Cruz foram mortos a tiros também.
Os três eram lotados na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A PM ainda não detalhou as circustâncias e se o duplo homicídio tem relação com o crime do sábado.
Já o governador da Bahia, Rui Costa, ordenou que os policiais atuem com inteligência para prender os assassinos. “Toda operação já acontecendo desde ontem (8). Estamos com policiamento na área. Toda a determinação já foi dada para uso de todos recursos militares especializados. Eu ressalto aqui a mensagem para nossa Polícia Militar: precisamos e vamos agir com força, mas profissionalismo para que os responsáveis por isso sejam capturados”, disse.