
MANAUS (AM) – O investigador Raimundo Nonato Machado, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), se entregou à Delegacia Geral neste domingo, 20/8, após se envolver em um caso de tentativa de homicídio. O policial aparece em vídeos mandando a esposa bater mais na babá, e entrega a arma para ela atirar no advogado Ygor Colares, que é patrão da babá e tentou evitar as agressões.
A esposa, Jussana Machado, está presa pela agressão e tentativa de homicídio. A OAB-AM disse que vai pedir a exoneração dele.
“Nos autos se verifica que o representado participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e a babá ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime pois o seu braço foi empurrado no momento que acionou o gatilho da arma”, em decisão judicial proferida pelo juiz Alcides Filho.
Em nota, a polícia assegurou que não compactua com desvios de conduta de seus servidores, afirmando que todas as transgressões são investigadas. A polícia reforça que colaborará com a Justiça no processo de investigação e cumprimento da pena.