
O Amazonas perdeu neste sábado (27) uma de suas mentes mais brilhantes para a Covid-19. Morreu a professora Débora Cristina Bandeira Rodrigues, de apenas 48 anos, mas de uma marcante carreira acadêmica. Ela era Professora Dra. em Serviço Social da Ufam, com vasto e rico currículo como Assistente Social e Mestra.
Pós doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 2020, docente do departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos Socioambientais e Tecnologias Sociais na Amazônia (Grupo Inter-Ação) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho, Saúde e Intersetorialidade (NETSI/PUCRS).
“A Professora Dra. Débora Bandeira foi um exemplo de profissional e ser humano incrível que deixa um legado na docência e muita saudade para todos os familiares, amigos, colegas de trabalho e também para os/as alunos/as que a conheceram em vida.”, lamentou em nota o CRESS 15ª Região/AM.
