
Após um ano praticmante todo de aulas remotas no último ano de Arthur Neto, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, afirma que estuda com as as equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) as melhores formas de votlar às aulas. O calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), prevê retorno no dia 18 de fevereiro, inicialmente de forma remota.
“A orientação do prefeito David Almeida é a de não colocar em risco a vida dos alunos e dos servidores. Estamos trabalhando para que o ano letivo inicie de forma segura e vamos dar condições para que isso aconteça”, salientou o secretário.
A representante do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), Dircélia Ortiz Almeida, fará uma apresentação de informações de prevenção à Covid-19 aos servidores, para contribuir com a avaliação do início dos trabalhos pedagógicos de 2021. “Temos informações que vão cooperar para a definição das estratégias de retorno seguro, inicialmente, com aulas on-line e contribuindo com ideias”, informou.
O diretor de Planejamento da Semed, Leís Batista, ressaltou a importância do alinhamento entre os setores para um trabalho conjunto e eficaz. “Precisamos alinhar todos os procedimentos para que venhamos garantir segurança para nossos servidores e alunos”, pontuou Batista.