
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na tarde desta quarta-feira, 15/03, o início das obras de contenção da erosão localizada entre as ruas Ponta do vento e Jucaína, no conjunto Boas Novas, Cidade Nova, na zona Norte. A área foi isolada pela Defesa Civil Municipal, após o desabamento de parte da encosta na noite desta terça-feira, 14/03. Ao todo, 12 residências foram evacuadas.
Assistido por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prefeito conheceu de perto a realidade do local e das casas atingidas. O gestor municipal destacou que o atendimento deve ser iniciado imediatamente com o apoio do Governo Federal.
“Já estão interditadas 12 casas em decorrência do desbarrancamento. Já estamos aqui com a equipe da Seminf e representantes da empresa contratada e vamos entrar imediatamente no local para resolver esse problema. Tudo isso é fruto da nossa visita a Brasília (DF) com a sinalização dos recursos”, enfatizou o prefeito.
Indagado sobre a reunião realizada na tarde desta terça-feira com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, David Almeida destacou que o sinal foi positivo para enviar recursos à capital amazonense e que será possível realizar pelo menos, 20 intervenções em áreas de alto risco na cidade.
“Estamos tramitando os processos para que a gente possa fazer a intervenção, simultaneamente, em ao menos 20 áreas da nossa cidade. A sinalização do Governo Federal é muito positiva, já demos entrada em todos os projetos. Já temos eles prontos e contratados, e agora nós vamos fazer a execução”, citou Almeida.