
BORBA – O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), usou as redes sociais nesta quarta-feira (29), para informar que não pagará o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a classe da educação.
Segundo ele, existem pessoas no município que andam “tentando meter a carroça na frente do boi e querendo encontrar chifre na cabeça de cavalo”.

“Tem muitas pessoas no município de Borba que são felizes, amadas e que vivem trabalhando, mas outras que não são assim, querem fazer o mal e por isso ficam organizando ataques contra a Prefeitura. Todos falam que a Prefeitura de Borba recebeu 32 milhões, mas será que muitos não sabem que pagamos a folha de pagamento dos professores todos os meses?”, revelou o chefe do Executivo em tom de crítica.
VEJA O VÍDEO
Ainda conforme o prefeito, Borba possui 912 professores na rede municipal que tiveram seus salários pagos normalmente durante a pandemia, diferente de outros municípios.
“Tem municípios que não alcançaram a marca de 70% do quadro de professores e por isso sobrou dinheiro no caixa e agora eles estão promovendo o abono salarial. Mas esse não é o caso de Borba”.
Mas, depois, Simão entrou em contradição revelando que o Executivo não atingiu o montante a ser pago para a pasta.
LEIA +: Um dia após lutar MMA com ex-vereador, prefeito de Borba aparece com o rosto machucado
“Tenham paciência, nós faremos a prestação de contas e caso for possível nós iremos pagar o abono, o dinheiro é do povo. Todo mundo tem o direito de se manifestar, nossa gestão não agrada a todos, mas nossa parte nós estamos fazendo”.
Ainda pela tarde, profissionais da educação fizeram uma manifestação contra o prefeito e vereadores de Borba.
VEJA O VÍDEO
