Início Cidade Prefeitura cria nova linha de ônibus para atender zonas Leste e OesteLinha...

Prefeitura cria nova linha de ônibus para atender zonas Leste e Oeste
Linha 643 irá operar apenas em dias úteis e nos horários de pico.

479
Prefeitura cria nova linha de ônibus para atender zonas leste e oeste
Foto: reprodução

Manaus –A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá criar uma nova linha de ônibus para atender aos usuários de transporte coletivo, a partir da segunda-feira, 6 de novembro. A linha 643, que irá operar apenas em dias úteis e nos horários de pico, irá ligar o Terminal de Integração 4 (T4), no Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade, à Ponta Negra, na zona Oeste.

No sentido T4-Ponta Negra, a linha irá atender os bairros Nova Cidade, Tarumã e região da Ponta Negra, passando por vias como as avenidas Camapuã, Itaberaba, Margarita, avenida José Henrique Bentes, estrada do Tarumã, avenida do Turismo, alamedas Japão e Líbia, além da avenida Coronel Teixeira. No sentido Ponta Negra-T4, a linha seguirá o seguinte itinerário: avenidas Coronel Teixeira, Turismo, estrada do Tarumã, avenidas José Henrique Bentes, Margarita, rua Itirapina, avenida Itaberaba, rua 87, rua Padre João Ribeiro e avenida Camapuã.

A criação da nova linha atende a uma demanda reprimida de passageiros que trabalham em condomínios dos bairros Tarumã e Ponta Negra, em direção às zonas Norte e Leste da capital. Segundo o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, a linha irá melhorar a mobilidade urbana na região.

“Temos uma demanda muito grande de passageiros nos ramais da avenida do Turismo e nos condomínios, nos loteamentos da Ponta Negra, especialmente, no Alphaville. Com a inauguração do trecho da avenida do Futuro, entre as avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont – que ligam ao Aeroporto de Manaus, nós não tínhamos nenhuma linha que estava atendendo esse trecho. E, agora, com essa parte duplicada, estamos inaugurando essa linha, visando dar atendimento a essa demanda reprimida detectada pelo nosso planejamento”, explicou Frederico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui