Início Cidade Prefeitura alerta e pede que povo não passe nem na porta dos...

Prefeitura alerta e pede que povo não passe nem na porta dos cemitérios em Manaus
Não é o momento

88
0

Com os cemitérios fechados para visitação como parte das medidas de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Manaus alerta a população para que evite permanecer nos arredores dos espaços nesta segunda-feira, Dia de Finados. “Fica o nosso apelo para que as pessoas evitem aglomerações nos portões e ruas próximas dos cemitérios. É um momento de preservar a vida, de cuidar da saúde. O número de mortos vem aumentando, gradativamente, em Manaus e cada vez mais precisamos manter os devidos cuidados. Inclusive, pedimos atenção ao acender velas, para que não ocorram incêndios”, alertou Paulo Farias, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Devido ao atípico ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, os cemitérios municipais seguem fechados para visitações desde abril. “Não é o momento de facilitarmos para esse vírus, relaxando medidas de distanciamento social”, explicou Farias.

Para que a data não deixe de ser celebrada, representantes de diversas religiões estarão juntos na celebração “Momento de Oração”, que será transmitida ao vivo na página da prefeitura no Facebook, a partir das 17h, no link http://facebook.com/prefeiturademanaus. O ato de fé ocorrerá, sem público, direto do cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, que teve o número de enterros mensais quase triplicado no pico da pandemia, em abril e maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui