Início Cidade Prefeitura finaliza recontagem e descobre mais 345 mortos por Covid em ManausBalanço...

Prefeitura finaliza recontagem e descobre mais 345 mortos por Covid em Manaus
Balanço final

153
0

A Prefeitura de Manaus concluiu a última etapa do trabalho de investigação de 654 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) Não Especificada, ocorridos em Manaus nos meses de abril e maio. Do total de casos, 345 foram reclassificados para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Manaus tem se destacado, nacionalmente, pela transparência nas ações relacionadas à pandemia. Essa é uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e não seria diferente nesse trabalho de investigação, que fizemos ao longo de mais de dois meses”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi.

Iniciado em 19 de julho, o trabalho teve seu resultado divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs/Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na última quarta-feira, 30/9. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae/Semsa), enfermeira Marinélia Ferreira, a investigação foi realizada com o objetivo de identificar óbitos que teriam ocorrido pela infecção por Covid-19.

Do total de 345 casos de óbitos reclassificados para Covid-19, 18 foram reclassificados por critério laboratorial, 156 por critério clínico imagem (tomografia) e 171 por critério clínico epidemiológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui