Início Destaque Presidente Figueiredo amplia número de leitos e ganha destaque na mídia nacionalEm...

Presidente Figueiredo amplia número de leitos e ganha destaque na mídia nacional
Em função da urgência para atendimento à população

155
0

O aumento do número de casos de Covid-19 registrados nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), apontado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), levou a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) a ampliar o número de leitos exclusivos para atendimento a pacientes acometidos da doença.

De acordo com Patrícia Lopes, a ala do Hospital Geral Eraldo Neves Falcão destinada a pacientes de Covid-19, passou de 11 para 17 leitos, em função da urgência para atendimento à população. A taxa de ocupação de leitos em Figueiredo já está perto dos 100%.

A mobilização da administração municipal ganhou referências no noticiário nacional na noite da terça-feira (12), sendo citada tanto no Jornal Nacional, quando na rede regional da TV Amazonas, pelo Jornal do Amazonas (JAM).

O coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Presidente Figueiredo, Helber Câmara Viana, apontou que, apesar do aumento de leitos, o município não possui serviços de alta complexidade, como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e, portanto, a população não pode relaxar nos cuidados preventivos e no isolamento social. “As pessoas precisam entender que, se elas precisarem de UTI, estarão em situação difícil”, completou Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui