Início Destaque Preso em flagrante homem que tentava extorquir familiares de acusado na Operação...

Preso em flagrante homem que tentava extorquir familiares de acusado na Operação “Arrocho da Lei”

378

Em continuidade à Operação Arrocho da Lei, o Ministério Público do Amazonas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, prendeu em flagrante, nessa quarta feira, 21, indivíduo que vinha fazendo ameaças e tentando extorquir familiares de um dos acusados na investigação. A prisão foi efetuada no estacionamento de um supermercado da cidade, mediante ‘campana’ feita conjuntamente por policiais civis do Gaeco e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

“O indivíduo preso em flagrante exigia a quantia de R$ 50 mil do familiar de um dos acusados na operação ‘Arrocho da Lei’, utilizando-se de ameaças de morte com requintes de crueldade. Diante disso, foi instaurada ação controlada pelo Gaeco, em parceria com o DRCO, para monitoramento da ação criminosa. No local marcado para a entrega do dinheiro, foi efetuada a abordagem e a prisão em flagrante do criminoso pelos policiais”, explicou o Promotor de Justiça do Gaeco, Márcio Pereira de Mello.

Arrocho da Lei

A Operação Arrocho da Lei foi deflagrada pelo MPAM no último dia 06/05, visando o desmonte de uma organização criminosa composta por policiais civis e militares que se apoderavam de drogas de traficantes para revendê-las. Em uma dessas ações, o grupo se apoderou de mais de meia tonelada de drogas da organização criminosa Comando Vermelho.

Na deflagração da operação, foram presos um Coronel da Polícia Militar, um ex-policial militar e um investigador da Polícia Civil. Também foram efetuados dez mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada em parceria com o DRCO e apoio da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Todos os acusados na operação Arrocho da Lei já foram denunciados à Justiça.

Artigo anteriorHomem é preso tentando vender carro com chassi ilegível, no bairro Cidade Nova
Próximo artigoPadre é flagrado em APP de encontros LGBT e renuncia ao cargo de Monsenhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui